Igualada I - 8 Maio

A prova foi practicamente perfeita a nível de meteorologia. Apenas um "pouco" de neblina no vale do Ebro, mas depois verificou-se que não seria impedimento para uma prova de sucesso com poucos pombos perdidos relativamente a 2009. Este ano, na minha opinião, também foi fundamental ter havido muitas soltas naquela zona quer no mesmo dia quer no dia dia anterior, permitindo que os nossos pombos realizassem o trajecto certamente com muito menor número de ataques de aves de rapina. Num grupo pequeno como o que soltámos acredito que este facto é de fundamental importância.

A imagem de satélite é elucidativa do que se passou durante todo o dia:

meteo_igualada_2011

Este ano consegui receber 1 pombo no 1º dia às 20h33m, já quase noite. O 2º pombo foi recebido às 6h44m do 2º dia tendo esta já muita experiência neste tipo de prova quer em Igualada quer em Terrassa:

1º dia 2ºdia
pombo_no_dia
small.jpg

Resta-me agradecer à Associação de Portalegre por à última da hora me ter deixado juntar a eles em mais uma jornada dos amantes do GF. Este ano devido a outros projecto não estava preparado para participar mas à última da hora a "genética" falou mais alto, corri a encestar a 80km (Ponte-Sôr) e regressar a tempo de enviar a Valência os do próximo ano. Quem corre por gosto não cansa, e afinal valeu o esforço por ter tido a oportunidade de ver regressar ainda a certa distância do pombal aquele primeiro pombo e partilhar com os presentes aqueles curtos momentos de incerteza "vem ali um pombo, é para aqui?, não é…, é mesmo ahahahahahah", e viver as emoções que apenas estas provas me proporcionam seja qual for o pombo que regresse ou a que horas.

hit counter

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License